Friday, February 29, 2008

La Liga 2007/08 - O melhor onze


Depois da equipa ideal para o campeonato português, heis agora o da espectacular liga espanhola! Casillas é o portero com mais defesas na temporada (106 ao todo, mais 16 que o segundo classificado, o português Ricardo), Sérgio Ramos e Milito são excelentes defesas que revelam nesta temporada uma enorme regularidade exibicional, Daniel Alves é o segundo melhor assistente da Liga e Licht é a surpresa, sendo muito certo no passe e seguríssimo a defender.
Ao nível do meio-campo, Senna e Iniesta são autênticos motores das suas equipas, estando ambos no topo das estatísticas em relação aos jogadores que mais bolas certas passam e mais faltas recebem. Guti é apenas e só o jogador com mais assistências da Liga (10) e vive um género de 2ª juventude, um pouco à imagem de Rui Costa.
Por fim, Ibagaza é o jogador que mais centros efectuou durante a Liga (289, mais 60 que o segundo classificado), contando 9 assistências para golo, Messi é o melhor a criar e marcar golos (além de ser o líder em termos de fintas - leva uma média de uma finta bem executada a cada 8 minutos) e Luis Fabiano é o pichichi, com 19 golos marcados até agora. Esta é uma equipa puramente estatística, ficando de fora nomes como Robinho, Nistelrooy, Aguero, Fórlan ou Nihat.

1 comment:

Rui Gonçalves said...

No despique dos "onzes" pela Europa fora, cá venho eu mais uma vez.
Casillas (R. Madrid) na baliza; defesa com Dani Alves (Sevilla), Garay (Racing), Puyol (Barcelona) e Pernía (Atl. Madrid); meio-campo com Poulsen (Sevilla), Iniesta (Barcelona) e Guti (R. Madrid); ataque com Robinho (R. Madrid), Aguero (Atl. Madrid) e Luís Fabiano (Sevilla).

Abraços!