Thursday, February 28, 2008

Liga 2007/08 - O onze ideal

Provavelmente contestável, este é o meu onze ideal para a época a decorrer. Se bem que ainda faltem algumas jornadas, dificilmente algum destas posições será preenchida por outro jogador. A posição em que tenho algumas dúvidas é o centro da defesa, pois ainda que Geromel seja uma escolha certa, parece-me que Polga, ainda que grande defesa, poderá não ser escolhido caso o Sporting se situe abaixo do 3º lugar. A táctica é o 4x3x3, desdobrável facilmente em 4x5x1 a defender.

1 comment:

Rui Gonçalves said...

O meu onze ideal também não foge muito aos jogadores escolhidos.
Para a baliza estou indeciso entre Quim (a fazer a sua melhor época) e Diego Benaglio (saiu em Janeiro mas o Nacional é a 3ª melhor defesa da liga); mantenho Bosingwa, Polga e Geromel na defesa mas junto-lhes Rodrigo Alvim na esquerda (Léo continua muito regular nas exibições mas muito menos exuberante que na época passada); o meio-campo continua igual pois Moutinho, Lucho e Rui Costa estão a ser os melhores médios do campeonato, sem dúvida nenhuma; na frente Quaresma e Lisandro mantêm-se mas coloco Vukcevic, que para mim está a ser uma agradável surpresa, isto não menosprezando o bom momento de Pitbull.

Já agora aproveito e lanço aqui o repto para o "onze ideal" de outros campeonatos. Seria uma boa forma de continuar este tópico.

Abraços!