Thursday, February 14, 2008

O Fenómeno por terra

Regressa o tormento a um dos melhores jogadores mundiais dos últimos anos. O calvário de Ronaldo é extenso e marcado por lesões graves no joelho. No último jogo do Milan contra o Livorno (de Vidigal), o brasileiro foi mais uma vez alvo do infortúnio que o tem acompanhado desde que saiu de Barcelona. Desta feita foi o joelho esquerdo que cedeu.

Prevê-se mais uma longa paragem de recuperação para o Fenómeno - 9 a 12 meses - e não se exclui mesmo a hipótese do final de carreira para o avançado.
Espantou o mundo do futebol no PSV, de onde se transferiu para a Catalunha. No Barça foi elevado ao estatuto de estrela e as suas exibições, os seus fantásticos golos e dribles davam-lhe razão. Proporcionou-se uma transferência milionária para o Inter onde continuou a demonstrar os seus dotes de goleador e jogador de grande classe.

Em 2000 começaram os problemas com as lesões. Esteve fora dos relvados cerca de um ano. Regressou já com a fisionomia que hoje lhe conhecemos: perfil gordito e cara abolachada. Em 2002 renasceu das cinzas com um grande Mundial onde marcou oito golos em sete jogos e foi a estrela da competição, ganhando o título pela canarinha.
Ingressou no Real Madrid, na era dos galácticos e foi dos melhores marcadores do campeonato espanhol.
No Mundial 2006 já o peso de Ronaldo era dos grandes temas de conversa em volta da selecção brasileira e não pelas melhores razões. Houve o rumor que o Fenómeno estava com 95 kg. Agora de novo as lesões no Milan.
As lesões em si, as longas paragens de recuperação e o consequente acumular de peso tiveram novamente as suas repercussões.

Que saudades dos tempos em que o lingrinhas Ronaldo passeava o seu talento no Camp Nou.

1 comment:

António said...

Sou dos q confio em Ronaldo até à ultima e por isso, axo q ainda n é desta q ele vai abandonar o futebol.