Sunday, February 03, 2008

Notas argentinas


O River Plate ganhou ao Boca Juniors por 3-2, em jogo a contar para o Torneio de Verão, competição que o River já assegurara a conquista na semana transacta face ao San Lorenzo.
De assinalar neste jogo o sucesso da dupla "estrangeira" Abreu - Falcão (um golo cada) e a jogada monumental do jovem chileno Alexis Sanchéz (19 anos) que resultou num penalty que viria dar o 1-3, convertido por Ortega. A jogada começa um pouco depois da lua de meio-campo, tendo Alexis Sanchéz fintado 4 defesas do Boca antes de ser derrubado pelo último defensor. Um nome a ter em conta! O jogo ficou ainda marcado por 4 expulsões, uma para o lado do Boca e três para o River.

D'Alessandro voltou à Argentina para jogar no San Lorenzo, num acordo a rondar os 3,5M €. Visto desde muito cedo como uma enorme esperança do futebol mundial, D'Alessandro pagou caro por ter-se mudado tão prematuramente para os exigentes campeonatos europeus. Nunca se conseguiu fixar nos vários clubes em que passou (Wolfsburg, Portsmouth e Zaragoza), fruto de uma carácter irascível, frontal e imaturo. Chegou a ser dado como reforço do Benfica, mas olhando bem a sua trajectória europeia, o argentino tornaria-se em apenas mais um flop se tivesse ingressado na Luz. Entretanto, o San Lorenzo diz também que o acordo com Bergessio está por horas.

Maradona garante à imprensa argentina não ter pedido perdão aos ingleses pela mão de Deus de 1986. A imprensa inglesa, por seu turno, garante que o fez. Apenas mais uma rambóia maradoniana.

No comments: