Friday, March 14, 2008

Palpites das competições europeias

Vou aqui deixar a minha profecia para as eliminatórias que se avizinham das competições da UEFA. Insto o Rui e o Pedro a fazerem o mesmo, para ver quem acerta mais e claro, pela boa convivência deste blog.

Champions League

Arsenal < Liverpool - Lamento ser desmancha-prazeres para os fãs do bom futebol, mas acho que o jogo cínico do Liverpool levará a melhor. O Arsenal pagará por não ser tão bom em casa como o Liverpool.

Roma > Man Utd - Gosto muito do Manchester United e dos seus jogadores, mas acho que a Roma vai consumar a sua vingança. De qualquer forma esta eliminatória é a mais equilibrada e dependerá fortemente dos deslizes internos que Inter e Arsenal possam ter.

Schalke < Barcelona - Os catalães seguirão em frente, pura e simplesmente porque têm as individualidades que marcam a diferença. Ainda para mais o Schalke chega aqui muito graças à boa fortuna, pois não possuem desequilibradores, nem equipa à altura desta fase.

Fenerbahce < Chelsea - Há apenas dois factores capazes de virar a eliminatória a favor dos turcos: uma boa vantagem que alcancem em Istambul (ganhar não chega) e conflitos internos nos londrinos respectivos à rotatividade de Grant ou à renovação pendente de contratos.


Uefa Cup

Leverkusen > Zenit - Os alemães têm melhor plantel, equipa e individualidades (Kiessling e Barnetta são francos exemplos) mas precisam de ter muito cuidado com Pogrebnyak e sobretudo Arshavin.

Rangers > Sporting - Eliminatória equilibrada. São ambas equipas jovens, apimentadas com algumas estrelas (Liedson e Ferguson são expoentes) e capazes do melhor e do pior. O Sporting dá-se bem com britânicos e o Rangers foi capaz de bater o Lyon em França por 3-0. Por ter melhor banco, aposto nos escoceses.

Bayern > Getafe - O Bayern é o grande tubarão mas terá pela frente uma equipa que, passe a redundância, joga como equipa. Será um excelente teste ao colectivo alemão e não tanto às suas individualidades. Acredito que os espanhóis, se taparem Ribéry como fizeram a Rui Costa, tenham uma palavra a dizer na eliminatória.

Fiorentina > PSV - É a eliminatória mais equilibrada. Por paixão à Fiore e aos seu jogo atacante, gostava que estes passassem, mas o PSV é uma equipa forte e sem complexos, com um guarda-redes soberbo que faz a diferença. Pazzini e Gomes serão por isso decisivos.

No comments: