Arsenal x Liverpool - também partilho a opinião de que os reds vão levar a melhor sobre os gunners. A equipa de Liverpool (e o seu treinador de modo especial) parece talhada para competições a eliminar e a quebra evidenciada pelo Arsenal na Premierleague também não joga a favor dos homens de Wenger. Mas seria bom para o futebol se Cesc e companhia conseguissem passar à próxima eliminatória.
Roma x Man Utd - apesar de toda a vontade de vendetta dos comandados de Spaletti e do seu bom futebol, penso que o Manchester vai passar. Os red devils estão muito fortes como equipa e têm individualidades que fazem, de facto, a diferença em qualquer altura. Esta situação só deverá ser abalada caso surja alguma lesão em alguns jogadores nucleares do Utd.
Schalke x Barcelona - os alemães tiveram sorte nos penaltis frente ao Porto e demontraram que são uma carta fora do baralho nesta fase da competição. O Barcelona passará com naturalidade.
Fenerbahçe x Chelsea - com mais ou menos dificuldade, acho que o Chelsea passará à fase seguinte. Mas terá de ter cuidado no jogo em Instambul pois os turcos são sempre muito fortes a jogar em casa.
Leverkusen x Zenit - a maior experiência dos alemães e a sua liga mais competitiva jogará a seu favor. O Zenit têm alguns jogadores capazes de criar desiquilíbrios.
Rangers x Sporting - apesar do mau momento anímico dos leões penso que têm futebol que chegue para ultrapassar estas equipas de estilo britânico, como aliás já demonstraram este ano. Apesar de tudo, como referiu o António, os escoceses venceram o Lyon por 3-0 por isso, cautela.
Bayern x Getafe - o carrasco do Benfica, apesar de formar um grupo sólido e praticante de um futebol objectivo e rápido que funciona perante as grandes equipas, penso que não fará mossa no colosso alemão, cujas individualidades estão muito acima da média dos espanhóis.
Fiorentina x PSV - apesar da maior experiência dos holandeses nas competições europeias, onde jogam sempre ao mais alto nível desde há muitos anos, sou um adepto confesso dos viola e gostaria que passassem à fase seguinte. O seu jogo atacante empolga e o facto de não estarem concentrados na luta pelo título como o PSV faz com que joguem sem complexos.
Mais tarde faremos o balanço de mais uma ronda europeia.
No comments:
Post a Comment