Sunday, March 23, 2008

Notas de fim-de-semana

• O Vitória de Setúbal conquistou com inteiro mérito a Taça da Liga frente ao Sporting na lotaria dos penalties. Em 4 confrontos esta época, o Setúbal não perdeu nenhum com os leões. Por seu lado, o onze de Paulo Bento foi no papel para este jogo, a ideal tendo como base o princípio da época. Se não ganharam hoje frente a um adversário que nem é do seu patamar, é porque a época foi, de facto, mal planeada. A falta de dinheiro deixa até de ser desculpa, visto que o Setúbal vive com a corda na garganta e ainda assim construiu uma excelente equipa. Destaque para Pitbull, Eduardo e claro, Carlos Carvalhal, possivelmente o melhor dos Novos-Mourinhos.

• Na Liga espanhola, mais um tropeção do Real Madrid, desta feita em casa e frente ao titubeante Valência. A equipa ché saiu viva e com os 3 pontos na bagagem graças às intervenções miraculosas de Hildebrand, à veia goleadora de Villa e ao génio de Arizmendi, que jogando na sua posição natural, rendeu tudo aquilo que se esperava dele. A vantagem para o Barça situa-se agora nos 4 pontos, depois de ter sido de 8 ainda há bem pouco tempo. Entretanto o Villarreal vai espreitando já está a 6 pontos do líder. Temos Liga!

• Em Itália, o Inter está a pagar as factura da eliminação da Champions, pois esse era sem dúvida o objectivo da época. As estrelas nerrazurri não mostram a mesma disposição que há umas semanas e agora já só têm apenas 4 pontos de vantagem para a Roma. Juventus e Milan vão entretanto lutando pela Champions, com clara vantagem para os de Turim. Em Milão Pato vai sendo o abono de família face à ausência do futebol de Kaká.

• Em Inglaterra o Manchester United vai lançado para o Bi-Campeonato, estando agora com 5 pontos a mais que o Chelsea, que saído do nada (e à custa da fome de bola de Drogba), afigura-se como o principal inimigo dos red devils pelo título. Entretanto Cristiano Ronaldo marcou mais um. Foi o 34º golo da época. Na Premier foi o 25º do internacional português, ao passo que a equipa contabiliza agora 64 golos (Ronaldo vale 39% dos golos, ou seja, marca acima de 1 em cada 3 golos da equipa), sendo a mais concretizadora da prova. A melhor defesa também é do Man Utd, com apenas 15 golos sofridos. Inteiro mérito para o núcleo duro formado por Alex Ferguson no centro da defesa: Vidic e Ferdinand (ambos com 28 jogos no campeonato).

No comments: