Friday, March 07, 2008

Ecos da Champions

A vingança do bom futebol na Champions.
Ao invés dos resultadistas, quem acabou por levar a melhor nesta ronda da Champions foram os praticantes de bom futebol.
Excepção feita ao Sevilla (afastado por um Fenerbahçe cheio de alma e coração), ao Lyon (afastado por outro praticante do bom futebol, o Man Utd) e ao Porto (este sim, afastado por um Schalke sensaborão) os restantes clubes são adeptos de um tipo de jogo aberto e ofensivo. Talvez discordem que coloque o Chelsea neste lote de equipas mas a intensidade que Drogba, Lampard e companhia imprimem ao jogo é brutal, tirando o Olympiakos do caminho.
O melhor exemplo desta realidade foi dado pelo Arsenal em pleno San Siro e.... à italiana, perto do minuto 90. A Roma ultrapassou um irregular Real Madrid através do seu futebol todo-o-terreno. O Barcelona, mesmo sem empolgar com aqui há uns tempos, continua a praticar bom futebol e eliminou o Celtic. O Man Utd ultrapassou o Lyon.
Falta conhecer apenas uma equipa que irá sair do confronto entre Liverpool e Inter, mas aqui cairá uma nódoa no melhor pano: ambos são resultadistas. Uma porque é italiana; do outro lado está Benítez.
Tudo dito.

1 comment:

António said...

Como desejo pessoal gostaria que fosse o Manchester Utd, Roma ou o Fenerbache a ganhar a competição, mas tou em crer que o vencedor sairá de um destes: Liverpool/I. Milan ou Barcelona.
Quem não quero que ganhe é o Ch€ls€a.

Abraces