Thursday, December 07, 2006

UEFA: Equipa do ano

Aqui estão os meus votos e a justificação:

Lehmann: Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Arsenal na Champions. Bom Mundial.

Daniel Alves: Actualmente o melhor do mundo na sua posição. Excelente época no Sevilha, recheada de bons momentos.

Gallas: Polivalente defesa com grande raça. Grande Mundial.

Terry (Cap): A voz de comando do Chelsea e por isso o capitão desta equipa. É provavelmente o melhor do mundo na sua posição.

Abidal: De bom recorte técnico, é um bom defesa que ataca muito e bem. Face às opções impostas pela votação, acaba por ser a melhor escolha.

Messi: O menino prodígio teve uma grande época. As opções de Basile no Mundial afectaram a sua performance.

Pirlo: Senhor jogador, teve um brilhante Mundial. Depois da 'reforma' de Rui Costa é hoje, talvez, o jogador com melhor visão de jogo da Europa.

Deco: Jogador de transição, é o pulmão do Barcelona. Quando se lhe nota quebra de rendimento, também o Barça quebra. 2 títulos e 4º lugar no Mundial em 2006

Ronaldinho: 2006 não foi a sua melhor época, mas ainda assim encantou o mundo futebolístico com a sua magia. A par de Messi e C. Ronaldo, irradia técnica e brilhantismo ao futebol.

Eto'o: Época fantástica, foi pichichi da Liga Espanhola e macou muitos golos na Champions. Merecia a presença no Mundial.

Larsson: 22 golos em 2006 dizem muito do seu rendimento e o facto do Man Utd não resistir a pedir os seus serviços por apenas 3 meses dizem ainda mais.

Rijkaard (Treinador): Conquistou Champions e Liga Espanhola, mantêm-se fiel a um estilo de jogo agradável ao público e ganhou as batalhas a Mourinho em 2006.


Votem também aqui

No comments: