Wednesday, April 28, 2010

Um jogo especial: notas sobre a passagem do Inter à final da Champions

Mourinho. Não se pode dizer que tenha ganho o duelo a Guardiola, pois ganhou um jogo e perdeu outro, no entanto sai mais feliz pela passagem da sua equipa à final. Se a sua atitude já foi defensiva nos primeiros minutos de jogo, ficou ainda mais forte essa tese após a expulsão de Motta. O Inter apenas fez um remate (que nem foi à baliza) mas vai à final de Madrid. Os italianos fizeram uma exibição praticamente irrepreensível em termos defensivos e essa foi a chave-mestra que Mourinho usou e bem para esta eliminatória.

Barcelona. Não soube aproveitar da melhor formas as poucas (3) oportunidades flagrantes que gerou e esteve aí uma das explicações para a derrota na eliminatória. A equipa foi igual a si mesma, mas faltou-lhe maior liberdade nos movimentos de Messi e Xavi, os grandes construtores deste Barça. Guardiola também não foi muito feliz nas substituições, algo que tem acontecido mais vezes do que é costume nesta temporada.

Real Madrid. Afinal vamos ter algo mais para além da final no estádio do Real Madrid: Sneidjer contra Robben. A vingança de dois predestinados face ao seu anterior clube ou a espelho de uma planificação desportiva desastrosa por parte de Florentino Peréz e associados. Escolhe o leitor.

1 comment:

Pedro Garcia Millan said...
This comment has been removed by a blog administrator.