Passando um olhar pelos principais campeonatos europeus, fica a ideia de cada vez mais estarem equilibrados, com as equipas dos lugares cimeiros separadas por poucos pontos.

Sensação: Montpellier - Jogando num compacto 4x2x3x1 a equipa de Girard tem feito um campeonato notável para quem tem estado arredado há muito da luta pelo título. Tem no avançado Montaño, com 10 golos, a sua maior arma.

Sensação: Fulham - situando-se num confortável 12º lugar, a 11 pts da linha de água, é quase garantida a permanência do Fulham na Premier League, isto para um clube com um dos orçamentos mais modestos do principal escalão e quase condenado à partida para esta época. Além da superação interna, os cottagers fizeram ainda um brilharete na Liga Europa ao eliminar a Juventus por esclarecedores 4-1 em Craven Cottage. Roy Hodgson comanda um tradicional 4x4x42, onde se juntam alguns experientes jogadores destas andanças, formando um grupo sólido e fiável: o GR Schwarzer, os defesas Konchesky, Hangeland e Shorey, os médios Danny Murphy, Zoltan Gera e Simon Davies, os avançados Andy Johnson e Bobby Zamora, tendo em Damien Duff e Clint Dempsey os principais jogadores.

Sensação: Palermo/Sampdoria - Miccoli e companhia estão a fazer um grande campeonato, não podendo lutar pelo título mas nunca desarmando na luta pelos lugares de acesso à Europa, estando agora em condições de disputar o 4º lugar, que dá acesso à Champions. Com os mesmos pontos está a Sampdoria de Del Neri, umaequipa cujo jogo seduz, muito por culpa da terrível dupla Pazzini-Cassano, com 14 e 7 golos respectivamente e muito trabalho a abrir as defesas contrárias. Com os "carregadores de piano" Palombo e Tissone no meio-campo, Semioli nos flancos e Zauri, Rossi e Ziegler na defesa, o "11" fica equilibrado em todos os sectores, sendo que no ataque tem aquela ponta de genialidade, entrega e instinto de Cassano e Pazzini.
Sensação - Mallorca - Grande prestação dos comandados de Manzano estão em 4º lugar a 7 pts do Valencia e com um de vantagem sobre o Sevilha. Mais uma equipa muito compacta com jogadores já muito rodados no pricipal escalão do futebol espanhol, como o keeper Aouate, Josemi, Gonzalo Colsa, Aduriz, Borja Valero, Marti, Suarez, Ivan Ramis e onde o português Nunes também tem tido papel de destaque como esteio da defesa maiorquina.
No comments:
Post a Comment