Tuesday, April 20, 2010

Inter 3 - 1 Barcelona: As Chaves da Partida

Concentração. Num jogo sempre muito nervoso, o Inter foi quem menos de desconcentrou, talvez fruto de jogar em casa. Embora os últimos 15 minutos tenham sido um autêntico suplício para os italianos, o Barcelona não conseguiu traduzir nesse tempo o seu domínio em golos. Por outro lado, a maneira como o Barcelona entrou para o segundo tempo foi completamente incompreensível, tal a facilidade com que o Inter chegava à baliza de Valdés. Foi assim que, sem surpresa, a equipa de Mourinho acabou por cavar um vantagem de 2 golos, que, pese o domínio final do Barcelona, acaba por ser uma grande mais-valia para o jogo de Camp Nou.

Messi. Não passou completamente ao lado do jogo, pois conseguiu criar perigo em um bom remate para defesa Júlio César e fez algumas tabelinhas com Daniel Alves que por pouca eficácia do ataque, por mérito da defesa interista ou por manifesto azar, não resultaram em golo. De Messi espera-se sempre que resolva, mas hoje a sua luz foi apagada pela defesa do Inter no geral e por Zanetti em particular.

Maicon. No duelo particular com Daniel Alves, Maicon mostrou porque é ele o titular da selecção brasileira. Marcou o 2-1 e foi sempre um perigo tanto nas suas incursões pela linha como nas diagonais. Sozinho foi capaz de fazer de Messi e de Daniel Alves. A sua saída forçada de jogo acabou por desestabilizar o Inter.

2 comments:

Anonymous said...

Messi no estuvo nada fino en el partido ante el Inter. Al Barça le tocará remontar en su campo.

Un saludo
¿Trocamos links?

António said...

Si, claro que trocamos. Saludos