Wednesday, April 14, 2010

Alguns Destaques de Meio da Semana

Benfica 2 - 0 Sporting
Jogo a meio da semana para completar a 26º jornada da Liga e que terminou com uma vitória clara do Benfica por 2-0. O Sporting nunca entrou no jogo, ao passo que o Benfica veio melhor na segunda parte, acabando por ganhar com inteira justiça. Se o Benfica tem este ano equipa para ganhar o campeonato e que, com alguns acréscimos importantes no próximo ano poderá ser um caso sério na Champions, já no Sporting fica claro que é necessária uma remodelação na defesa, com a aquisição de jogadores seguros nos cruzamentos e tacticamente mais cumpridores. De toda a defesa, apenas Carriço ( e Veloso quando aí joga) está ao nível do que se pede numa equipa como o Sporting.

Twente 0 - 2 Ajax:
Após o massacre de fim de semana ao Venlo (7-0), o Ajax não perdeu a corda e ganhou no campo do principal rival pelo título holandês, ficando agora a 1 ponto destes e situando-se a apenas 2 golos da marca centenária de golos marcados para o campeonato. Luis Suárez, que poderá ser uma boa surpresa no Mundial, contabiliza 32 dos 98 golos da turma de Amesterdão, quase um terço de um ataque voraz e insaciável.

Atlético de Madrid 1 - 2 Xerez
Grande resultado do Xerez que, numa segunda volta fantástica, está agora a 6 pontos do Málaga, primeira equipa acima da linha de descida. Se é verdade que a missão é muito complicada, também não é menos verdade que se o Xerez é capaz de ganhar em casa do Atlético de Madrid, será também possível ficarem para mais um ano na principal liga de Espanha. Quanto ao Atlético, ofereceu nesta noite de novo a sua pior versão. Como se lamenta o Sporting e o Valência de não lhes ter calhado em sorte este Atlético numa destas noites.

1 comment:

Pablo G. said...

Año para olvidar el del Sporting, ¿no? El Atlético de Madrid está pensando únicamente en la final de la Copa y en la Liga Europa. Y espero que el Twente gane la Liga holandesa. Saludos