Wednesday, April 07, 2010

Manchester United 3 - 2 Bayern Munique: As chaves da passagem dos bávaros às Semi-Finais da Champions

Perseverança. O Bayern demonstrou num terreno muito adverso uma resistência fora do comum, estando em clara desvantagem e mesmo assim não alterando a sua forma de jogar. Se é verdade que a expulsão de Rafael ajudou o Bayern a soltar-se, não é menos verdade que a equipa alemã acreditou sempre que podia alterar o rumo dos acontecimentos.

Concentração. Os alemães entraram muito mal no jogo, mas pouco a pouco conseguiram estabelecer um padrão na sua forma de jogar, o qual seguiram até ao final do encontro, sempre em clara melhoria. Comparar os dez minutos iniciais com os últimos dez é fazer uma comparação entre a noite e o dia.

Finalização. Não tiveram muitas oportunidades os comandados por Van Gaal, contudo aproveitaram a melhor forma todas as situações claras que dispuseram. O golo de Olic é de uma perseverança enorme e acima de tudo, de uma frieza sobrenatural.

Robben. Com ele este Bayern é outra história. Inacreditável como o Real Madrid o deixou escapar (a par de Sneidjer) das suas fileiras. Pertence a um lote muito restrito de jogadores capazes de mudar o curso dos jogos. Hoje fez uma exibição majestosa, coroada com um golo espectacular, só ao alcance dos predestinados. Saiu após esse golo, mas deu a impressão de que, com ele em campo, o Bayern podia até ganhar o jogo.

No comments: