Saturday, April 03, 2010

Manchester United 1 - 2 Chelsea: As Chaves da Partida

Naquele que muitos consideraram o jogo do título da Premier League, o Chelsea impôs-se ao United em Old Trafford, naquela que foi uma exibição defensiva quase perfeita dos comandados por Carlo Ancelotti.

Essa mesma disposição defensiva do Chelsea foi sem dúvida um dos factores decisivos da partida, pois se Terry e Alex secaram por completo Berbatov, já Paulo Ferreira limpou (quase) todas as investidas de Evra e Giggs e mais tarde, de Nani, ao passo que Zhirkov mostrou uma disponibilidade física fora do vulgar, obrigando Park e Valencia a procurarem espaços mais centrais para atacar.

Por outro lado, as fracas exibições de Giggs, Scholes e Berbatov foram contributo decisivo na fraca performance ofensiva do United, ainda que Deco, Mikel e Lampard tenham cumprido a missão defensiva de forma brilhante, numa lição de como defender perfeitamente à zona.

As substituições tiveram um papel fulcral. Nani e Macheda foram alterações que resultaram muito bem, estando estes no golo do United que conseguiu pelo menos aquecer a manobra ofensiva da equipa da casa. A substituição de Drogba pelo lugar de Anelka foi contudo decisiva, devido à obtenção do golo por parte do costamarfinense (em fora-de-jogo).

No fundo, Ancelotti ganhou esta batalha a Ferguson, demonstrando uma vez mais que o italiano é excelente na preparação dos grandes jogos, embora peque imenso na abordagem perante jogos teoricamente mais fáceis. Já Ferguson não viu a aposta na veterania mal sucedida, que ainda ficou mais vincada após a nova alma trazida por Nani e Macheda.

1 comment:

Pablo G. said...

El Chelsea da un golpe sobre la mesa fuerte para llevarse la Premier. El partido estuvo emocionante y fue intenso, pero a nivel de juego estuvo muy lejos del Arsenal-Barcelona. Saludos