- Quim e Butt são bons guarda-redes habituados a grandes ambientes. Nenhum deles é melhor que Preud'Homme, mas como o belga há e houve muito poucos.
- Nélson e Luís Filipe são jogadores responsáveis, mas aos quais falta concentração e regularidade. Miguel foi uma grande lateral direito do Benfica, mas antes dele ainda houve Sousa, Cabral e outros bem piores que os actuais elementos. Do lado esquerdo, Léo é dos melhores laterais que o Benfica teve na última década.
- Luisão, David Luiz e Edcarlos são defesas centrais muito fortes. Não é por eles que o Benfica tem um plantel fraco. Zoro não está devidamente ambientado ao nosso futebol.
- Petit e Katsouranis são habituais titulares nas suas selecções, ao passo que Binya demonstrou ter qualidade para jogar no Benfica.
- Rodriguez, Maxi Pereira, Adu e Di Maria são contratações a pensar no futuro e a garantir desde já uma enorme qualidade ao plantel. Longe vão os tempos em que era Simão e talvez Geovanni se tivesse para aí virado.
- Rui Costa se jogasse num candidato ao título dos melhores campeonatos europeus ainda e sempre desequilibraria. Nuno Assis é uma boa alternativa que precisa de jogos.
- Cardozo tem potencial para se tornar numa referência, Nuno Gomes marca mais golos com alguém ao lado e Mantorras dinamiza as hostes encarnadas. No papel parece um ataque curto, mas com soluções.
5 years ago
No comments:
Post a Comment