Tuesday, January 29, 2008

Incidentes

Os casos dos jogos são-nos por serem ou empolados pela imprensa ou por serem demasiado evidentes para serem ocultados.


O incidente entre Luisão e Katsouranis foi amplamente comentado e criticado pela imprensa e comentadores em geral como sintomático do mau momento que o Benfica atravessa ou como causa para um mau estar geral no balneário da Luz. O que tento levar a cabo com este texto é mostrar como os media tratam de modo diferente situações semelhantes.

Um dia depois de Liedson e Vukcevic terem encostado as respectivas testas um no outro de forma pouco amigável já ninguém se lembrava sequer do incidente, também sintomático na altura do mau momento que o Sporting atravessava.

A outro nível, muita pouca gente se apercebeu do despique entre Bendtner e Adebayor (ambos do Arsenal) que culminou com a agressão do avançado togolês ao seu colega de equipa. Arsène Wenger chegou ao cúmulo de dizer que nem sequer tinha visto o que se passou no relvado, ao contrário das cerca de 50 000 pessoas presentes no estádio, fazendo lembrar Olegário Benquerença em pleno relvado da Luz (em contraste com a coragem de Camacho, deva dizer-se, que retirou imediatamente os dois beligerantes).

Para terminar, tirando aqueles que estão atentos ao futebol internacional, poucos souberam da escaramuça entre Munúa e Aouate, ambos guarda-redes do Deportivo, que resultou em agressões com suturas e pontos à mistura e com um castigo de 6 meses aplicado a Munúa (salvo erro).

PS: Onde está o sumaríssimo a Bruno Alves que, numa atitude de taberneiro, pisou João Moutinho quando este já jazia por terra e já depois do árbitro ter apitado uma falta no clássico de Alvalade?

2 comments:

António said...

Hey, 3 pontos sobre o eu comentário:

- O Bruno Alves não pode levar sumarissimo pois foi sancionado em campo. Parece que segundo a lei, só pode haver sumarissimo se o arbitro n ver.

- O Munúa foi condenado a um multa por agressão, pois o Auoate apresentou queixa num tribunal civil. No plano desportivo, Irureta tinha afastado ambos, mas como saiu para o Zaragoza, não sei como ficaram as coisas

- quando puseres imagens coloca sempre como grande, se meteres medio ou pequeno a foto fica com péssima qualidade

Rock on

Rui Gonçalves said...

De facto veio n'A Bola a resposta ao meu PS e a confirmação do teu comentário sobre o Bruno Alves. Mas convenhamos... foi uma atitude de carniceiro.

Hasta!