Friday, May 30, 2008

Espaço Aposta III

Antes de mais saudar o Rui pela excelente iniciativa. O tempo não é muito mas lá vamos arranjando um bocadinho aqui e ali para inovar. Passando à acção, o meu primeiro nome não é uma esperança nem um desconhecido, mas simboliza uma aposta que acho genial por parte dos responsáveis da Fiorentina, que diga-se de passagem, já nos habituaram a resgatar jogadores que passaram por más fases das suas vidas, dando-lhes o carinho necessário que só os tiffosi fiorentinos são capazes de oferecer (Rui Costa que o diga). O jogador que trago aqui tem 25 anos, é um avançado inteligente, não tão letal como outros da sua geração, e talvez por isso nunca se tenha imposto definitivamente no seu anterior clube. Apesar disso, é campeão europeu de clubes e campeão mundial pela sua selecção. Com Mutu (outro resgatado) a seu lado, promete fazer uma dupla capaz de fazer tremer a mais compacta das defesas. Falo de Gilardino, um dos jogadores mais novos do plantel do Milan e que ainda assim saiu facilmente por 15M de euros, quantia ridícula tendo em conta a qualidade do jogador em causa. Se a Fiorentina já assustava, agora promete ser avassaladora!

3 comments:

Rui Gonçalves said...

Ora aí está uma excelente contratação para os viola. Gilardino é, sem dúvida, avançado de grande qualidade, relegado para segundo plano no AC Milan (talvez pela qualidade letal de Inzaghi, sobretudo na Champions) e não deixa de ser surpresa mesmo assim que os rossoneri o tivessem deixado sair.
Mas como esta Fiorentina está a crescer! Será o ataque para uma entrada definitiva na Champions após a pré-eliminatória?
Para haver justiça no futebol, espero bem que sim.
Abraço!

António said...

Acrescentando a isto, contrataram hoje o Jovetic. A mim cheira-me a aposta forte na Champions...

Rui Gonçalves said...

Eh pá, Jovetic é uma das maiores promessas do futrebol europeu! Mais do que a Champions, há indicações de que os dirigentes viola querem lutar pelo título da Serie A muito em breve. E se continuarem com este tipo de apostas promete ser uma candidatura muito séria!

Abraço!