Sunday, April 20, 2008

O mais produtivo

Agora que nos encontramos no final da época, é altura de fazer uma comparação estatística para melhor vermos quem afinal, por esse continente europeu fora, marca mais golos:
  • Cristiano Ronaldo: 28 Premierleague, 7 Champions, 3 FA Cup: 38
  • Luca Toni: 20 na Bundesliga, 10 UEFA, 5 Pokal: 35
  • Huntelaar: 32 Liga, 2 UEFA, 1 KNVB Cup: 35
  • Luis Fabiano: 23 La Liga, 6 Champions (2 Qualifying), 2 Copa D'el Rey: 31
  • Torres: 22 Premieleague, 5 Champions, 3 League Cup: 30
  • Lisandro Lopez: 22 Liga, 3 Champions: 25
Claro que não há surpresa quando à liderança do extremo português. Ainda assim gostaria de destacar o facto de Luca Toni ter já assegurado a sua 3ª temporada consecutiva a marcar mais 30 golos, um registo ao nível do bombadeiro Muller, que aos poucos, Toni tem vindo a fazer lembrar aos adeptos do Bayern de Munique.



1 comment:

Rui Gonçalves said...

Ronaldo tem feito uma época notável e os 35 golos oficiais têm tudo para ser uma marca histórica no futebol inglês e europeu. Só duas reflexões acerca do genial extremo madeirense: tenho receio que Ronaldo ponha a fasquia demasiado alta para as próximas épocas e não corresponder, entrando numa espiral descendente na sua carreira; vamos ver se os senhores da UEFA têm "cojones" para nomear aquele que foi e é a grande figura do futebol mundial deste ano, comprovado pela estatística e pelo futebol que apresenta domingo após domingo.
É também de realçar o feito do "bombardeiro" italiano Luca Toni que na sua primeira época no estrangeiro já leva 35 golos oficiais e vai na 3ª época a marcar mais de 30 golos, e do "bomber" holandês Huntelaar, já a pedir um clube com maior projecção mundial... penso que o sucessor de Nistelrooy já está encontrado.

Abraço!