Monday, April 21, 2008

Finalmente!

21/04/2008, 20h10: Koeman despedido

Custou, mas ainda abriram os olhos a tempo! Para a história fica este registo negro: 11 vitórias, 9 empates e 14 derrotas, a última das quais em Bilbao frente ao Athletic por 1-5. Koeman pegou na equipa a 7 pontos do 1º classificado e deixou-a a 33 (!) a apenas 2 pontos acima da linha de descida.
Koeman tinha contrato até 2010 e foi responsável pela contratação de jogadores como Banega ou Maduro, assim como pelo afastamento dos históricos Albelda, Cañizares e Angulo. Possivelmente, serão eles quem ainda vão salvar o Valência da descida de divisão!

3 comments:

Rui Gonçalves said...

Depois da boa campanha europeia no comando do Benfica e de se ter tornado campeão com o PSV, Koeman tinha tudo para fazer um bom desempenho numa das melhores equipas espanholas.
Fracassou. Numa equipa onde existem Villa, Vicente, Joaquín, Silva, Albelda, Baraja, Cañizares, Hildebrand, Miguel, Zigic, Arizmendi, Albiol, Marchena um treinador tem obrigatoriamente de apresentar um balanço positivo no final da temporada.
O registo de 11V 9E 14D e o facto de o clube ché estar 2 pontos apenas acima da linha d'água até me arrepiam.
E conseguir este "feito" após Rafa Benítez ter deixado mecanismos tácticos e dinâmicos na equipa é ainda mais um motivo do qual Koeman não se pode orgulhar...

Cmptos!

António said...

Oh Rui, a destruição dos métodos que Benitez deixou até se explica bem: Albelda era para o "Benitez ché" aquilo que Gerrard é para o "Benitez red". Tirem o prodigioso médio inglês ao Liverpool e vejam só a equipa cair a pique. Koeman faz lembrar o nosso engenheiro Sócrates: é o reformador que faltava, tem as ideias no sítio, mas não sabe ouvir os seus cidadão (neste caso, o plantel), ficando assim sem efeito as politicas a implementar.

Cmptos!

Rui Gonçalves said...

Lol de facto, Koeman não soube identificar o jogador-chave ou a posição-chave da equipa para lhe dar a devida consistência e o resultado ficou à vista.
Mais do que as estrelas é imperiosos verificar qual é o jogador que, para determinada posição, confere maior ou menor rendimento à equipa para assim se poder delinear a melhor estratégia para abordar cada partida.
Benítez sabe fazer isso. Koeman não.

Abraço!