Saturday, April 26, 2008

A decisão é hoje

Escrevo 45 minutos antes do grande jogo começar. Como aconteceu a meio da semana, duvido que as duas equipas proporcionem um espectáculo futebolístico grandioso. Ao invés, será um jogo fechado, com o Manchester a atacar pela certa, deixando sempre alguém lá atrás a cobrir as diagonais perigosas de Joe Cole ou Malouda e as desmarcações de Ballack - que hoje certamente jogará mais avançado na ausência de Lampard. Aliás, penso que será muito positivo o avanço no terreno de Ballack, que jogará na posição em que mais se destacou no Bayern. Com Essien atrás e com o apoio do público (costuma ser um estádio monótono, mas a ver vamos), acredito que o Chelsea leve de vencida o Man Utd.

Por seu turno, os red devils terão hoje e a meio da próxima semana os jogos decisivos da época. Perdendo os dois, esta temporada será para esquecer, assim como Cristiano Ronaldo poderá dizer adeus à Bola de Ouro (a não ser que faça um Europeu excepcional, o que duvido). Ferguson irá pôr toda a carne no assador, com Rooney, Tevez e Ronaldo lá na frente a aterrorizar Carvalho e Terry. Se partir por algum lado, duvido que seja pelo do português, que tem sido o pronto socorro da defesa do Chelsea, ao passo que Terry teima em não atingir o patamar exibicional de há dois anos atrás (saudades de Mourinho?)
Cech e Van der Sar serão também figuras em destaque. Neste momento não consigo optar por nenhum. Anderson e Essien farão a batalha mais espectacular do jogo.

Glória ou decepção, o resultado sai já a seguir.
O meu prognóstico: Chelsea 2-1 Man Utd.
Faltam agora 3 minutos para o começo da partida.

Update

Faltam agora 25 minutos para a partida começar. Agora que sei o alinhamento das equipas, vejo que o que escrevi anteriormente deixa de fazer sentido em muitos aspectos, senão vejamos:
  • Ronaldo e Tevez ficaram no banco. Acertei que o Manchester United vai defender, mas falhei quando achei que Ronaldo, Tevez e Rooney iriam jogar. Pelos vistos a carne ficou toda para o jogo com o Barcelona.
  • Se Fletcher jogar no meio, avizinha-se um claro 4-3-3 do Man Utd. Com o Arsenal funcionou, agora com o Chelsea...
  • Do lado do Chelsea, tirando a troca de Malouda por Kalou (a equipa perde em inteligência atacante, mas ganha em velocidade), acertei no resto.
Vai ser claramente um jogo de combate e, como tal, uma provável seca, ainda que seja futebol inglês. Oxalá me engane.

No comments: