Tuesday, April 22, 2008

O empate vitorioso de Grant

Depois das tentativas frustradas do passado, o Chelsea finalmente fez um bom resultado em Anfield Road. Aquando o reinado de Mourinho, os londrinos foram sempre incapazes de fazer valer em golos a sua superioridade em campo, acabando sempre por ser eliminados pelo Liverpool. No jogo de hoje - e importa dizer, sob o comando de Avram Grant - o Chelsea fez uma exibição a roçar o péssimo, sendo claramente dominado pela raça e perfeição de passe dos reds. Só as aberturas de Lampard e a força de Drogba iam causando alguns problemas a Reina, mas nada comparável às situações vividas na baliza de Cech, martirizado por Gerrard, Torres, Babel e Riise. Assim, o 1-1 final foi um resultado claramente enganador, que garante a Avram Grant uma confortável vantagem para o jogo de Stamford Bridge. Basta agora o Chelsea ganhar por 1-0 ou 2-1, resultado a que nos tem habituado durante quase toda a época. Se o fizer, pode gabar-se de ter sido melhor que Mourinho ao nível da Champions. Quando a Benitez, basta dizer que na sua melhor exibição frente ao Chelsea, fez o pior resultado. Vicissitudes da vida, ou então a aplicação inequívoca da verdade "quem com ferros mata, com ferros morre": uma lição a ter em conta, para todos os orgulhosos amantes do futebol claramente defensivo do Liverpool.

3 comments:

Rui Gonçalves said...

Boas!
De facto nunca o Chelsea jogou tão e mal e nunca tinha feito tão bom resultado contra a turma de Benitez.
Avram Grant tem tudo para conseguir um feito melhor que Mourinho na Champions com os blues. E ainda há o campeonato para disputar até ao fim... até porque o Man Utd visita Stanford Bridge...

Abraço!

Pablo G. said...

El resultado ha sido generoso con el Chelsea pero no con el fútbol. Saludos

Rui Gonçalves said...

Pablo: sem dúvida que o Liverpool deveria ter saído do campo com os 3 pontos no jogo contra o Chelsea mas se o Liverpool for eliminado é o ajuste de contas dos deuses do futebol depois de a equipa de Benítez ter eliminado um dos melhores praticantes do futebol actual, o Arsenal.

Salut!