Wednesday, October 14, 2009

Mau prognóstico

É certo que foi em Novembro de 2007, mas ainda assim isso não impede que os meus prognósticos de qualificação para o Mundial de 2010 se tenham revelado um autêntico desastre!


Nessa época eu previ coisas que hoje são a mais pura ficção, devido às várias surpresas que aconteceram na classificação, assim como da força que equipas menos tradicionais mostraram ao longo das jornadas. Assim, o meu prognóstico em 2007 foi o seguinte, com as respectivas conclusões:

[Grupo : 1º / 2º > Conclusão]

Grupo 1: Portugal / Suécia > Não totalmente errado, pois Portugal ocupou um dos lugares. Dinamarca foi muito além do papel de outsider que lhe dei.

Grupo 2: Grécia / Suíça > Parcialmente errado, pois só troquei a ordem de classificação. Pior mesmo foi quando disse que a Moldávia daria luta e que a Letónia seria penúltima...

Grupo 3: Polónia /Rep. Checa > Totalmente errado, nem uma nem outra se classificaram. Ainda por cima, a Rep. Checa terminou à frente da Polónia.

Grupo 4: Alemanha / Rússia > 100% certo. Tudo correu como planeado.

Grupo 5: Espanha / Turquia > Metade certo. Por um lado a Espanha cumpriu o meu prognóstico, mas pelo outro a Turquia falhou o play-off.

Grupo 6: Inglaterra / Croácia > Metade certo. Mais uma vez acertei no primeiro, mas o segundo foi uma desilusão. Ainda assim disse que a Ucrânia ficaria nos 3 primeiros.

Grupo 7: França / Sérvia > Parcialmente errado. Troquei a ordem das equipas uma vez mais. O pior foi mesmo ter dito que as Ilhas Faroe terminariam com 0 pontos (tiveram 4) e que a Lituânia não criaria problemas.

Grupo 8: Itália / Montenegro > Metade certo. Acertei no primeiro mas Montenegro desiludiu-me e muito (acabou em penúltimo)

Grupo 9: Holanda > Totalmente certo e ainda adivinhei que seria neste grupo que o pior segundo ficaria. Também não era difícil, pois fazem menos 2 jogos que os restantes grupos.

Em conclusão acertei 6 lugares, dos quais 5 primeiros lugares e apenas um para o play-off, num total de 17 chaves. De facto, é melhor mesmo dedicar-me à pesca que prognósticos não é mesmo comigo...

No comments: