Tuesday, February 07, 2012

Taça da Liga



O último fim-de-semana serviu para ver quem são os apurados para as meias-finais da Taça da Liga 2011/2012.

O Gil Vicente ganhou um lugar na ronda seguinte ao vencer na deslocação a Alvalade, onde o Sporting só se pode queixar da falta de soluções ofensivas e defensivas. Depois de ter sido herói, Onyewu não merecia tamanho "castigo" ao fazer o penalty para o golo de Cláudio e correspondente segundo cartão amarelo. O lance deixou muitas dúvidas, parecendo que a falta foi fora da área. Apesar de uma boa reacção, os leões não conseguiram inverter o resultado, tendo até estado muito perto num lance de Carrilo, com um remate ao poste. O jovem peruano tem sido um dos mais inconformados e que tem causado maiores desiquilíbrios nas defesas contrárias.

O Porto recebeu e venceu o Setúbal, com os dois reforços de Inverno, Janko e o regressado Lucho, a marcarem na estreia. Com Lucho a comandar o meio-campo. bem secundado por Moutinho, e com as movimentações de Janko na frente, o Porto controlou as operações e, mesmo sem fazer um jogo brilhante, foi bastante mais sólido do que em partidas anteriores, o que permitiu aos azuis-e-brancos jogarem sem grande pressão e vencerem com tranquilidade.

O Benfica venceu o Marítimo, numa partida que se antecipava complicada para os encarnados, uma vez que os insulares foram a única equipa que havia vencido os da Luz. Num jogo aberto e bem disputado, o Marítimo podia ter aproveitado logo aos 3 minutos, por Sami, que isolado perante Eduardo não conseguiu marcar. Depois foi a vez de Saviola e Nélson Oliveira não conseguirem abrir o marcador, mas o jovem português, após assistência de el conejo, marcou mesmo no lance seguinte. No segundo tempo, a má decisão na expulsão de Pouga facilitou a vida ao Benfica, que marcou duas vezes, ambas por Rodrigo após assistências de Gaitán.


O Braga venceu tranquilamente o Portimonense com um golo de Hugo Viana, já nos final do jogo, garantindo também um lugar na fase seguinte da prova.


Meias-finais:


Benfica - Porto

Braga - Gil Vicente

No comments: