Wednesday, November 04, 2009

Reality Check

Depois da 3ª jornada da Champions nos ter reservado várias surpresas que aqui analisámos, esta 4ª jornada trouxe uma volta ao predomínio dos mais fortes. Ficam aqui então aqui essas demonstrações de força:

Dínamo Kiev 1 - 2 Inter
Com uma fase de qualificação muito atribulada, Mourinho soube levar o Inter para uma situação limite, território no qual se sente mais confortável. Ao invés, o guarda-redes ucraniano acabou por sentir o nervosismo e deu a vitória ao conjunto de Milão num lance onde foi muito infeliz e desastrado.

M. Haifa 0 - 1 Juventus
Num grupo onde o Bordéus acaba por ser o principal foco de instabilidade, a Juventus assegurou de forma mínima mas implacável uma distância segura para o Bayern Munique, 3º classificado no grupo.

APOEL 0 - 1 FC Porto
Minuto 68 do jogo Atl. Madrid - Chelsea e os espanhóis marcam por Kun Aguero enquanto o FC Porto empata em Nicósia. Grupo em aberto até que, 15 minutos depois, Falcao marca o golo dos portugueses que lhe daria a vitória e a consequente qualificação, visto que Drogba acabaria também ele por colocar tudo em pratos limpos.

Man Utd 3 - 3 CSKA Moscovo
Nem está em causa o resultado que é surpreendente, mas a forma como os russos se deixaram empatar nos últimos minutos do encontro, numa clara demonstração de poder dos ingleses perante seus rivais.

Lyon 1 - 1 Liverpool
Neste jogo foram duas demonstrações de força, tanto dos ingleses que souberam pôr em sentido o conjunto francês e quase chegavam à vitória e dos franceses, que conseguiram empatar mostrando que não querem ser mais uma equipa que promete mas não cumpre nos momentos decisivos.

Arsenal 4 - 1 AZ
Se havia dúvidas da capacidade goleadora deste Arsenal, ficam então desfeitas após mais um brilhante jogo dos gunners.

Marselha 6 - 1 Zurique
Claramente o maior reality check desta jornada, mostrando que o resultados dos suíços em Milão foi uma autêntica surpresa e que as goleadas sofridas do Marselha e do Real Madrid fazem parte daquilo que realmente vale esta equipa.


Pelo outro lado, também existiram surpresas:

Bayern Munique 0 - 2 Bordéus
Se bem que o resultado constitui-se uma surpresa, a verdade é que também poderia bem ser uma confirmação da garra e virtude dos franceses, assim como da coragem táctica de Blanc, do valor de Chamakh e Gourcuff e claro, do desastre técnico-táctico dos galácticos alemães.

Besiktas 0 - 3 Wolfsburgo
Misimovic e Dzeko provaram que são jogadores de craveira internacional que não se atemorizam perante ambientes frenéticos, naquilo que pode constituir um sério aviso para a selecção portuguesa. De resto, um resultado surpreendente doa alemães em terras turcas.

No comments: