Tuesday, April 14, 2009

Honra à 5ª melhor equipa da Europa

foto: AFP

Aconteça o que acontecer nos jogos de amanhã, o Liverpool pode desde já declarar-se como a 5ª melhor equipa da Europa nesta época da Champions. Não pelos pontos obtidos, não pelos golos marcados, mas apenas e só pela exibição conseguida hoje em Stamford Bridge num jogo magnífico em que o resultado diz tudo: 4-4

Num jogo de loucos, o Liverpool teve o mérito de conseguir pressionar o Chelsea quase até ao seu limite. É verdade que nunca esteve em vantagem na eliminatória, mas rondou-a por 2 vezes e fez todo um estádio temer pelo pior. Salvaram então a pele dos blues o guarda-redes do Liverpool Reina numa oferta impensável e depois Lampard, um dos poucos jogadores do Chelsea que gostaria que ganhasse a Champions por tudo o que de bom representa para o clube e para este desporto.

Ainda assim e voltando ao Liverpool, é notável a capacidade desta equipa em reagir contra a adversidade. Dotados de um coração enorme, parecia que estavam a jogar em casa, tal a forma como empurravam o Chelsea para o pânico em cada jogada ofensiva que criavam.

Feita então a honra ao Liverpool, segue então este fantástico Chelsea para a semi-final contra o poderoso Barcelona. Acredito que, em caso de eliminação do Manchester United amanhã ou na meia-final, sairá deste confronto o futuro vencedor da Champions 2008/9.

foto: John Sibley/Action Images

No comments: