

3 - Tudo ou nada para Vieira e o Benfica. Demitiu-se e voltou a candidatar-se como forma de arrasar a oposição interna, contudo se o Benfica não ganhar a Liga este ano Vieira estará em apuros, pois será apenas 1 título em 7 anos, muito pouco para os adeptos do clube.
4 - O factor Jesus. Depois de boas campanhas pelo Belenenses e pelo Braga, Jorge Jesus é agora treinador do Benfica e já disse que será campeão. Pressão adicional para seguir com atenção a sua trajectória no clube.
5 - A revolta do Braga. Disposto a soltar-se da definição de clube pequeno, o Braga aspira a muito nesta época. O projecto não é apenas para incomodar os grandes, mas sim para se intrometer entre eles e nos seus desafios.
6 - Matigol, Ramires e Possebon. São 3 jogadores jovens bem conhecidos do futebol mundial e atracção para uma Liga pouco habituada a contratações de renome. De Matias Fernandez espera-se talento na criação de jogo do Sporting, de Ramires que seja capaz de mostrar tudo aquilo que o levou à titularidade no "Escrete" e de Possebon que possa evoluir e deixar a sua marca em Braga.

8 - Saviola. Terá força e mentalidade para dar uma volta de 180º na sua carreira? Depois de várias temporadas na sombra é agora tempo da outrora transferência mais cara de sempre do Barcelona (35M) mostrar o que vale. No Benfica terá o apoio dos adeptos entusiastas de novos ídolos, assim como dos seus compatriotas Aimar e Di Maria para o ajudar. Quem sabe se uma temporada brilhante não lhe garante uma vaga para 2010?

10 - Liedson e Cardozo. Com a saída de Nenê para o Cagliari e de Lisandro para o Lyon, a disputa para melhor marcador fica a dois. Se Liedson é mais regular e garante cerca de 15-20 golos por época, já Cardozo é praticamente imparável, embora sujeito a desgaste desnecessário com as birras dele próprio e dos seu empresário.
No comments:
Post a Comment