Friday, December 21, 2007

Team of the year 2007

Aceitando o repto do Rui, igualmente deixarei aqui presente a minha equipa ideal da UEFA.

Guarda-Redes: Casillas - Muito devido à sua performance ao longo do campeonato espanhol da temporada passada. Buffon não aparece nas opções, senão seria ele o nomeado.

Lateral Direito: Sérgio Ramos - O seu contributo para a selecção espanhola tem sido estrondoso, tal como para os merengues. Daniel Alves decaiu um pouco em relação ao ano transacto, mas continua a ser fenomenal.

Defesas Centrais: Carvalho e Carragher - Se do português não há muito a dizer visto ser um génio do tackle e do posicionamento, já o inglês tem aqui um um admirador. Não acho que seja um central de categoria mundial, mas é bem verdade que não fica atrás dos restantes nomeados. E é provavelmente o melhor deles todos na marcação individual.

Lateral Esquerdo: Evra - É quem mais faz mais lembrar os bons velhos tempos de Roberto Carlos a atacar. Acho inclusive que defende melhor que o brasileiro nos seus tempos áureos.

Médio Direito: Cristiano Ronaldo - Um artista que decide jogos, encanta e enfurece plateias. De qualquer forma não ganha por muito a Ribéry que gostaria igualmente de o ver na equipa.

Médios Centro: Pirlo e Kaká. Se em relação a Pirlo nem vi os outros nomeados (questão de gosto pessoal), quanto a Kaká é unânime que foi o melhor do ano passado. E é de facto um jogador altamente desiquilibrante, no entanto, como diz Alberto Helena Jr, não teria lugar na equipa do Brasil de 70. Algo que concordo em absoluto e que demonstra bem o futebol actual.

Médio Esquerdo: Seedorf - É mais um prémio carreira, embora tenha sido decisivo na caminhada europeia do Milan. Provavelmente poria Messi deste lado e Ronaldo do outro.

Avançados: Ibrahimovic e Luca Toni - São avançados de características idênticas, embora um seja mais técnico e o outro mais cínico. Ruud e Kanouté merecem uma menção de honra.

Treinador: Capello - O que ele fez em Madrid foi absolutamente fenomenal e mais não digo. Juande Ramos é a minha segunda escolha.

No comments: