Sunday, June 20, 2010

O Sporting e a falsa questão do guarda-redes

Ninguém me tira da ideia que todos os nomes de guarda-redes que saíram nas páginas da comunicação social para a baliza do Sporting não passam de uma de três teorias:
1) a primeira e que eu estranharia mais diz respeito a algum conflito que a comunicação social tenha com Rui Patrício,
2) a segunda - aquela em que eu tenho vindo a acreditar cada vez mais - diz-me que a imprensa desportiva portuguesa está a fazer um teste ao Sporting e a à sua recentemente eleita direcção. Esse teste consiste em lançar tantos nomes para a frente que eventualmente, o Sporting pegue em algum desses nomes e acabe por planificar a sua época de acordo com aquilo que dizem os jornais e não de acordo com aquilo que a direcção técnica do clube acredita.
3) a última teoria e que eu considero a mais provável diz respeito aos bufos do Sporting, de que Paulo Bento já falava. Em alguma conversa privada, alguém deve ter ouvido Paulo Sérgio a dizer que queria uma guarda-redes experiente e de craveira internacional e partindo daí, a notícia espalhou-se para os jornais que, em catadupa, vão mandando nomes para o ar a ver quem acerta primeiro na real contratação.

Para mim, ainda que tudo isto esteja a acontecer, é tudo uma falsa questão, pois Rui Patrício é dos melhores guarda-redes da sua geração, com experiência acumulada na nossa liga e cujo valor não deve ser posto em causa só por uma época em que as coisas correram mal a praticamente todos do plantel.

1 comment:

Rui Gonçalves said...

Sinceramente acho que se há lugar para onde o Sporting não necessita de reforços é para "keeper". Rui Patrício vai chegando e sobrando para as encomendas da liga portuguesa, com um deslize aqui e ali tão típico dos GR portugueses mas ainda assim nada decisivo nas contas finais em termos de pontos.

Abraço!