Monday, June 21, 2010

Assim sim!

Portugal 7 - 0 Coreia do Norte

Portugal garantiu praticamente a qualificação para os Oitavos do Mundial, após uma exibição magnífica, principalmente na 2ª parte, onde o desnorte da Coreia levou os asiáticos a sofrerem uma pesada goleada que ficará na história dos Mundiais. Através de notas rápidas, ficam aqui registado este brilhante momento da selecção das quinas:

- Ronaldo quebrou o jejum de golos que durava à cerca de 2 anos;
- 4 dos 7 golos foram marcados por jogadores a actuar em Espanha, 3 por parte de jogadores do Atlético de Madrid (Tiago e Simão);
- Portugal nas duas vezes que encontrou a Coreia do Norte nos Mundiais passou a somar um saldo favorável de 12 golos marcados contra 3 sofridos.
- Na primeira parte e até ao golo de Raúl Meireles, Portugal e Coreia estavam empatados em remates (4 para cada lado)

1 comment:

Rui Gonçalves said...

Resultado e exibição a dar moral aos navegadores, onde sublinho que Deco, no momento de forma actual, não tem lugar de inicio nesta equipa. Emperra muito o jogo nas saidas defesa-ataque, não solta a bola no timing certo e não tem saído o um-para-um. Tiago está muito mais prático e eficaz, tanto nos remates de longe como no último passe, com assistências brilhantes. Quando Ronaldo deixou de pensar em acabar com o jejum de golos, passou a jogar para a equipa e notou-se muito a sua influência directa e indirecta nas manobras ofensivas da equipa, chegando finalmente ao golo num lance até caricato e só possível pela "carraça" Liedson.
Notas positivas para Eduardo (bom Mundial, até agora), Tiago, Raúl Meireles e Fábio Coentrão, os homens em melhor forma na turma de Queirós.