Saturday, May 22, 2010

Notas da grande final: Bayern 0 - 2 Inter


Milito. O Homem do jogo. O avançado do momento. Messi é grande, mas Milito mostrou-se maior que o pequeno argentino nos últimos 3 jogos do Inter marcando 4 golos que valeram 3 títulos. Sensacional!

Mourinho. És Grande Mourinho! Igualou em menos de 10 anos o número de Champions conquistadas por Ferguson em mais de 30. Tem um dom. Não é defensivo, mas sim ganhador. Entrou na história do Porto, Chelsea e agora do Inter. Mesmo que encerrasse amanhã a carreira de treinador seria sempre dos mais vitoriosos da história do futebol.

Zanetti. Lembro-me bem do Inter nos anos 90 e o martírio pelo qual passava o argentino, sempre capaz de tudo por uma equipa que raramente o acompanhava. Metia pena vê-lo lutar de forma tão inglória. Hoje é rei na Europa, algo que se sempre mereceu ser.

Robben. O que disse sobre Zanetti vale para Robben. Merecia mais, pois correu e tentou todo o jogo, mas hoje não era a sua noite. Hoje, mesmo que não tenha sido decisivo, provou que é um fora-de-série.

Bayern. Foram dos vencidos mais honrados que vi nos últimos anos. Aplaudiram a consagração do rival, revelaram grande cordialidade na hora da derrota e, apesar da tristeza, foram certamente campeões do fair-play.

1 comment:

Pablo G. said...

Muy estático y previsible el Bayern, mal sus centrales y bien Diego Milito. Me defraudó el partido por la mentalidad del Inter. Saludos