Wednesday, June 24, 2009

Mercado a mexer..Sporting

Bom como houve alguma insistência dos autores deste belo blog e havia necessidade de mexer com a malta vim falar de como anda o mercado do futebol por estes lados..e principalmente do meu Sporting..


Depois da escolha do novo presidente, Bettencourt e do discurso direccionado para estabilidade, boa gestão e investimentos calculados, os reforços vão aparecendo sempre ao sabor de rumores, mas entre os muitos nomes que circulam no ar, alguns vão empolgando os adeptos..O rigor orçamental e o sigilo imperam e a política de estabilidade parece-me uma escolha acertada para os tempos do presente e para uma equipa que aposta na formação, mas que não se pode apenas basear nessa política para ter sucesso..



Matias Fernandez é dado como certo (cerca de 4 milhões de euros por cerca de 80-90% do passe e assina por 4 temporadas, vindo do Villarreal) e apesar da época com poucas oportunidades, tapado por outros jogadores de qualidade (Nihat, Rossi, ou até Riquelme que tb já regressou à Argentina) as suas exibições no Colo-Colo foram o que fizeram despertar a sua vinda para o continente Europeu..Dotado de uma técnica apurada, nomeado como um dos maiores talentos chilenos da actualidade, a ver vamos se irá relançar a carreira e ser o nº10 que irá substituir o intermitente Romagnoli que está de saída, muito provavelmente para o San Lorenzo..



Filipe Caicedo, o míudo equatoriano de 20 anos, dotado de força, garra e velocidade é um jogador com grande poder de choque que deu nas vistas no Basileia, sendo posteriormente para o célebre Manchester City..Com poucas oportunidades, devido ao grande leque de opções no City (Benjani, Bojinov, Bellamy, Vassel, Robinho..) mesmo assim ainda marcou alguns golos e teve algumas prestações de realçar.. O City, sempre com grandes investimentos na baila, não parece interessar-se pela sua continuidade e está disposto a vendê-lo definitivamente ou caso apareça algum bom negócio, emprestá-lo com opção de compra. O Sporting está em negociações para um possível empréstimo, apesar de já ter visto a sua primeira abordagem rejeitada pelos responsáveis do City...O passe do jogador poderá andar entre 5 a 8 milhões de euros...


Entre outros Juan Ángel Albín está também referenciado pelo Sporting. Mais um sul americano, uruguaio de 22 anos, joga no Getafe e é um médio ofensivo polivalente, esquerdino que também tem sido alvo de bastante atenção no mercado europeu...Tal como Escudero do Villarreal, põe-se o mesmo problema, valores de mercado na ordem dos 7 a 10 milhões de euros e ordenados algo elevados para o que o Sporting pode oferecer, portanto de momento são apenas rumores que ligam ambos os jogadores a Alvalade.

Outro nome falado foi Ciro, promessa do Sport Recife, saltou dos juniores para a equipa principal, trouxe golos e foi elevado a estrela rapidamente, dado como uma das grandes referências pra o ataque da selecção no futuro.. Mesmo assim penso que os barsileiros exageram um pouco e o preço alto pretendido e as características do futebol brasileiro tanto podem fazer dele um novo Robinho ou então um novo Tiúi..nunca se sabe..com os sul americanos isso acontece muitas vezes..

De entre esses e outros nomes, também há que esperar e ver se alguns jogadores que andaram emprestados irão dar que falar..nomes como Saleiro, André Marques ou Rui Fonte poderão ser reforços importantes, ou pelo menos poderão tapar alguns buracos...

Dos juniores alguns nomes como Diogo Rosado, Cédric Soares, Rabiu Ibrahim, Renato Neto, ou Wilson Eduardo entre outros poderão ter algumas oportunidades e também já este fim de semana discutirão com o Benfica o título nacional de Juniores.

De saída estão Ronny, Purovic, Stojkovic, Romagnoli, Tiuí..estes e outros poderão ser emprestados ou vendidos, Djaló também poderá vir a ser emprestado.. Veloso poderá sair para Inglaterra, mas também há a hipótese de ser comprado via fundo de investimento através de Pini Zahavi que parece ser o empresário por detrás de grande parte dos jogadores que o Sporting pretende contratar ou que poderá vender, e assim o Sporting encaixava dinheiro ficando o empresário de tratar da sua venda para Inglaterra (segundo o Correio da Manhã).

Bom por hoje é tudo..esperam-se novidades..Abraço ppl



No comments: