Friday, March 19, 2010

Quartos-de-final da Champions

(gráfico da Marca)

Sorteio equilibrado com dois grandes jogos, uma luta de croissants e um duelo aparentemente decidido. Mas vamos por partes:

Lyon - Bordéus (45%-55%)
Duelo francês entre o grande campeão da década e o campeão actual. O Lyon tem muito mais experiência nesta competição, ainda que nunca tenha passado desta fase. Por seu lado, o Bordéus leva o impressionante registo de 7 vitórias consecutivas nesta competição, sinal que a experiência não é totalmente fundamental nesta competição. Puel contra Blanc, Pjanic contra Gourcuff e Lisandro contra Chamakh. Vou pelo Bordéus, ainda que a eliminatória seja muito equilibrada.

Bayern Munique - Manchester United (35%-65%)
Jogo de campeões, um deles mais recente e o outro já da década de 90. O Bayern chega após uma eliminatória muito equilibrada, onde o talento de Robben e o árbitro do jogo de Munique foram os principais trunfos na passagem. Muito pouco para quem vai enfrentar o finalista do ano anterior e o vencedor de 2008. Rooney vive um momento de forma assombroso, devidamente "alimentado" por Nani, Valencia e os jovens Giggs e Scholes. Se não chegar em vantagem a Manchester, bem pode a equipa de Munique esquecer a Champions.

Arsenal - Barcelona (30%-70%)
Repetição da final de 2006, ainda Henry vestia a camisola londrina. O Barcelona era o rival que todos queriam evitar, pois além de ser o campeão em título (além de campeão do mundo) é igualmente a equipa que melhor futebol executa e que tem em Messi uma vantagem enorme, tal a forma actual do argentino. Do Arsenal espera-se que não renuncie ao seu estilo atacante, pois caso o faça pode desde já dizer adeus à competição. Só terão hipóteses se jogarem como o fizeram contra o FC Porto no Emirates. Se for o Arsenal do Dragão, nem vale a pena sairem para o campo.

Inter - CSKA Moscovo (60%-40%)
Saiu a Mourinho o docinho do sorteio que pode muito bem sair amargo. Este CSKA já foi empatar nesta mesma época a Manchester, no terreno do United, a 3 golos. Têm uma vantagem inicial de terem começado a época na Russia há pouco tempo e assim chegarem mais frescos contra um Inter que estará também a lutar pela Serie A, depois de ter perdido a larga vantagem que detinham. Chamem-me louco mas vejo este confronto mais equilibrado do que o Arsenal-Barcelona.

No comments: